Restaurantes de Brasília: mix nacional ou falta de identidade?

Brasília é uma das melhores cidades do Brasil para se comer. Nos últimos anos a cidade se convenceu que era grande (e cresceu muito graças à política “todo mundo comigo” do presidente Lula) e começou a pedir serviços de gente grande.

Nessa onda de demanda por boa qualidade e falta de opção local, Brasília está se transformando numa Praça de Alimentação de restaurantes de todas as partes do país, alguns com qualidade, outros que deixam a desejar.

Se você quer comer carne na Capital, pode ir ao Corrientes 348 (SP) ou ao Fogo de Chão (original de Porto Alegre). Ambos são boas opções, que tratarei aqui depois.

O Shundi de Brasília é Original só no nome
O Shundi de Brasília é Original só no nome

Se a sua opção for comida oriental, pode optar pelo novato Kojima, de Recife, o Original Shundi, que veio de SP ou as centenas de casas de temakis de média ou baixa qualidade na cidade.

Mangai Made In Natal (RN)
Mangai Made In Natal (RN)

Até na comida nacional, nossa capital teve que importar os multi-talentos do Mangai, original de Natal e o Bargaço, da Bahia – entre os principais. Todos eles figuram nas mais recentes listas dos melhores da cidade e eu discordo com quase todas as escolhas. São geralmente cópias sem o charme das originais. Ou sem o serviço. Ou ambos.

Afinal, essa mistura de gente de fora, que é a cara de Brasília, é boa ou ruim para a cidade? Será que os moradores ficam feliz com seus pratos “importados” ou estão deixando de conhecer – e fazer crescer – o talento da região?

 

Brasília tem muitas opções nascidas na cidade que merecem mais atenção do novo público da cidade… esse pessoal novo que mora agora em Brasília devia dar atenção pro Mestre Severrãn, pra Mara do Zuu (não a do Quitinete) e pro Simon do Aquavit (já reconhecidos pelos críticos, nem sempre pelo público)… enfim, vou tentar aqui escrever sobre esses cantinhos que todo morador de Brasília (o Bode agora é ex-morador) deveria conhecer.

Anúncios

Autor: hungrygoat

Chasing the perfect restaurant

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s