Duelo de Pizzaiolos no Rio: Capricciosa ou Bráz?

O Rio nunca foi cidade pra se comer pizza de qualidade, comparando com SP? É a mesma coisa que falar que o basquete nacional é pior que a NBA… SP deve ser a melhor cidade do mundo pra se comer pizza, então esse tipo de comparação é aquilo que podemos chamar de estupidez, ou burrice, pra ficar mais tranquilo.

Pizza na Capricciosa: tem certeza que pizza é tudo igual?
Pizza na Capricciosa: tem certeza que pizza é tudo igual?

Bem, recentemente a cidade ganhou novas opções em pizzas que estão se destacando – e muito – por críticas excelentes e salões sempre lotados. Um fato é que vc não consegue comer pizza após as 8 da noite sem esperar uma boa meia-hora. Sim, estou falando da Capricciosa e do Bráz, as duas estrelas napolitanas cariocas. Com propostas um pouco diferente, mas dividindo a mesma atenção, muita gente tem a sua “queridinha” entre as pizzarias TOP do Rio. Outros lugares também são frequentemente lembrados, mas a vida é injusta e o bode quer avaliar só essas duas opções. Depois eu passo nos outros lugares e coloco aqui se gosto ou não, mas a questão agora é: Será que a bola está tão cheia assim? E onde que é melhor? Vamos lá:

Ambiente:

Bráz: com cara de happy hour
Bráz: com cara de happy hour

Vc pode escolher entre o ambiente “paulista” do Bráz, cheio de cara de happy hour (e funciona muito bem pra isso), mas arrumado como todo lugar novo deve estar ou a cara descolada da Capricciosa, uma casa digamos “patricinha”. Tudo no seu lugar, ambiente por ambiente, vá de acordo com a ocasião. Lugar por lugar, a Capricciosa chama mais atenção, por isso fica com meu voto (por pouco). Outro ponto legal da Capricciosa é a divisão de ambientes, que facilita a vida de quem está esperando e pode pegar um “pratinho” e ficar comendo no Wine Bar.

Serviço:

Ok, vc vai ter que esperar. Aqui ou acolá. Depois de 9 e antes das 11 fica impraticável ir a qualquer uma das opções. O serviço é muito bom, atencioso e em volume adequado de garçons nos dois restaurantes. Ponto negativo para a Capricciosa de Ipanema (again) que o garçom esqueceu meu pedido de entrada e errou o vinho. 😦

Pratos:

Na Capricciosa ela fica com uma cara mais artesanal, mas alguém ainda vai ter que me convencer pq a Margherita é tão ruim! (1 folha de Manjericão + 1 tomate + qualquer queijo do mundo = me passa um catchup?). As outras opções são excelentes realmente.

No Bráz o ponto alto são as entradas. Animal! Td muito bom pra deixar vc feliz de cara, quase pensando: “o que vier é lucro”. Realmente é: a pizza estava muito boa, agradou todo mundo.

Preço: Mesmo nível: caro, porém compreensível.

Notas finais:

Capricciosa x Bráz

Ambiente:  5 x 4
Serviço: 3×4
Pratos: 3×4
Sobremesa: sem avaliação

Nota Final: 7,0 x 8,0

Preço: $$$$ / 5 em ambos.

 

Bráz: Campeão Mundial de Pizza Carioca
Bráz: Campeão Mundial de Pizza Carioca

Conclusões:

Tecnicamente, vc vai se dar melhor no Bráz. Isso não quer dizer que a Capricciosa seja ruim, apenas varia mais de qualidade dependendo da escolha. Pelo menos o Rio já tem opção melhor que o Domino’s 😉

Anúncios

Autor: hungrygoat

Chasing the perfect restaurant

2 comentários em “Duelo de Pizzaiolos no Rio: Capricciosa ou Bráz?”

  1. Depois quero ver a sua opinião sobre o Alessandro e Frederico. Tem dois na Garcia d’Ávila, um no Rio Design, provavelmente mais pela cidade. Mas um dos que ficam na Garcia (mais perto da Lagoa) é especializado em pizza. Talvez não seja o mesmo segmento de Capricciosa e Bráz – tipo a diferença entre a classe A e a classe A-HA-HA (risada canastrã com a mão na pança) – mas mesmo assim o benefício x custo é bom.

    1. Cara, já fui no A&F do Rio Design e achei que não vale! O que acha de irmos lá comer uma pizza e reescrevo meu desafio de pizzas incluindo mais um competidor?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s