Me engana que eu gosto, tomate cereja!

Vou desmascarar o truque verde
Vou desmascarar o truque verde

Quanto você pagaria a mais para almoçar num lugar tranquilo, limpo e com cara de saudável? O ato de almoçar foi infelizmente substituido nos últimos tempos por uma alimentação fraca misturada com assunto de trabalho. Pra piorar, a oferta de comida ruim por preço baixo é tentadora. Quem nunca virou Cliente fiel daquele “comida a quilo” ao lado do trabalho que tinha um strogonoff gostosinho ou feijoada (algo próximo disso) na sexta-feira? O preço que se paga por estas opções é o mau-humor de todos a tarde.

Tudo saudável
Tudo saudável

Alguns restaurantes começaram a enxergar que as pessoas queriam cada vez mais desembolsar um pouco pra ter uma refeição digna, sem ter que pegar fila pra montar o prato ou – pior – pra pagar. Nessa linha, viram que um enorme atrativo (até o Mc Donald’s já sabe disso) é parecer saudável. Saudável deve custar uns R$ 15 na conta do almoço hoje em dia, mesmo que só esteja na logo e no discurso.

Dois restaurantes se destacam na onda do “sou saudável, almoça aqui“. O Marietta já ganhou vários prêmios por ter sanduíches realmente saudáveis e ainda mais gostosos. Os sucos são campeões mundiais e … bem, aí o Marietta resolver fazer almoço. Tudo muito bonito, muito verde, vela de citronela (é assim que se escreve?) e… tudo igual todo dia. Tá, é mentira, eles trocam o cardápio sim, mas conseguem um feito inédito de deixar tudo com o mesmo gosto, pra vc não ter dúvida do que colocar no prato. A comida é bem feita, acompanhada de perto pelo pessoal que deixa ela bonitinha, mas é só. Não vale pelo suco e, se tiver um Marvin ao lado… talvez o hamburgão seja uma melhor opção.

docedeli

Pior ainda (pra começar deixando claro minha revolta) é o Doce Delícia. Esse restaurante conseguiu uma proeza: investiu ainda mais no ambiente de “mata atlântica de shopping”, uniformes dos garçons, sobremesa realmente gostosa (atenção, esse ponto é muito relevante) e… NADA! Como assim nada? Não tem almoço? Tem sim. Ruim. Muito ruim. O almoço do Doce Delícia consegue ter menos opções, com menor qualidade e com menos variação de gosto que o Marietta. E custa o dobro da comida a quilo com strogonoff gostosinho. Ou mais.

Pra quê pagar R$ 40 num almoço fraco só pq o lugar é metidinho a saudável? Compra uma camisa de fibras naturais, faz um jantar com alface hidropônica, que vai fazer mais sucesso e vai ser mais saudável pra você. O que tenho que admirar é a maximização de atributos pra esconder pouco investimento na cozinha. A sobremesa é um claro chamariz (isca, engodo) para atrair meninas culpadas que trocam a carne do almoço pela doce tentação do chocolate. Palmas para eles. Mas não com meu dinheiro!

Notas:

Marietta x Doce Delícia

Ambiente: 3 x 4 – vai começar bem
Serviço: 3 x 2 – não peça nada fora do usual (um refri ou suco e café) pra não complicar eles
Pratos: 2 x 1,5
Sobremesa: 4 x 4 – quer chocolate? Vai na Doce Cacau (ou similares)

Nota Final: 6 x 5,8 – e olha que minhas notas são iguais a de Desfile de Escola de Samba do Rio.

Preço: $$$ / 5 – Read my lips: N-Ã-O  V-A-L-E  S-E-U  D-I-N-H-E-I-R-O  !

Anúncios

Autor: hungrygoat

Chasing the perfect restaurant

3 comentários em “Me engana que eu gosto, tomate cereja!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s