Joias escondidas: Bistrô da Matilda em BH

Passei o primeiro mês do blog sem falar nem um pouco da minha querida “terra natal adotada” Belo Horizonte. Beagá é uma cidade maravilhosa também, cheia de particularidades, histórias e causos que só quem é de BH entende. Segundo os meus amigos de fora, BH é uma cidade excelente, mas o povo da cidade exagera na comoção e no carinho que tem pela cidade: Ainda bem!

A dica de hoje não está necessariamente em Belo Horizonte, mas todo mundo sabe que Nova Lima é da nossa zona de influência. E é na BR (bem ao lado) que leva os mineiros à praia que fica o Bistrô da Matilda. Para início de conversa, adianto que a Matilda, embora mande muito naquele lugar, está proibida de entrar no restaurante desde a sua inauguração, em 1999. Explico isso no final da história.

BH também é lugar pra se comer bem
BH também é lugar pra se comer bem

O Bistrô não é um lugar de luxo, pelo contrário. A casa simples, na estradinha que leva a mais um dos milhares de condomínios residenciais da região, mais se parece com uma casa de sítio para quem olha de fora. É claro que a movimentação constante de carros chamaria a atenção de qualquer um, mas o objetivo lá é justamente o contrário. De vez em quando uma revista ou outra resolve arriscar e publica uma nota sobre o Bistrô da Matilda. Aposto que os que resolvem ir lá não se arrependem. É difícil casar um lugar de sucesso com a consistência desse lugar, isso é coisa de restaurante grande, mas ali vc vai sempre encontrar o mesmo padrão de qualidade no serviço e na comida.

Serviço em primeiro lugar:

Como uma casa de campo
Como uma casa de campo

Pela distância da cidade e pela discrição dos donos, o Bistrô da Matilda ficou salvo dos sucessos de ocasião e tem uma clientela fiel e principalmente feliz. São poucas mesas, talvez umas dez ou quinze (sou péssimo em contar mesas) e um cardápio simples, porém completo.

Na primeira vez que fui lá, pedi um vinho, o Matilda Plains, que é um Shiraz-Cabernet australiano excelente, que confesso ter escolhido por ter o mesmo nome do restaurante. O vinho é excelente e vale o preço. O serviço é um caso a parte, pois o chef Steve e sua mulher Ana Beatriz são as pessoas mais agradáveis do mundo. Claro que o chef ganhou pontos comigo por ser um grande fã de rugby, mas principalmente porque cozinha muito bem.

Os pratos são bem inteligentes, combinando bem os ingredientes de um jeito clássico, mas com personalidade. A comida lembra a de casa, o que te deixa bem a vontade com o ambiente. As sobremesas também não decepcionaram, mas confesso que estou precisando ver algo diferente nessa parte tão importante da refeição.

Viu quem é a Matilda?
Viu quem é a Matilda?

Numa casa que tem o nome da cachorra dos donos (por isso a Matilda não pode entrar no restaurante), a simpatia é o ponto forte, mas a comida não fica atrás e faz do Bistrô da Matilda uma excelente opção para quem quer fugir um pouco.

Notas:

Ambiente: 4,5/5 – sinta-se em casa.
Serviço: 5/5
Pratos: 4/5
Sobremesa: 4/5

Nota Final: 8,8 – vale a dica!
Preço: $$$ / 5 – BH tem a vantagem de ser mais barata que as outras grandes cidades

Anúncios

Autor: hungrygoat

Chasing the perfect restaurant

5 comentários em “Joias escondidas: Bistrô da Matilda em BH”

  1. Olá Vinícius,
    Que bom que você tem o Bistrô da Matilda como uma de suas referências de boa comida na terra do boteco. As vezes temos que ir longe para apreciar o que está tão próximo… Sabe porque é também legal ter um bom comentário sobre a casa? O saber que fizemos ou somos parte da história da vida das pessoas. Um dia, como você, elas irão comentar sobre suas experiências e é aí onde a minha vida e a do Steve, mistura como um tempero raro nas suas…
    Obrigada e volte sempre!

  2. Olás,
    Boa Noite!

    Adoro o Bistrô da Matilda..muito…muito! Acho simples e aconchegante!
    Por tais motivos, gostaria que meu noivado fosse realizado aí?!
    É possível “cercar” uma área só para meus convidados e ainda combinarmos um menu “especial”?

    Como faço para entrar em contato com vc?

    Grata.
    Raquel Melo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s