Pq eu não amo o Sushi Leblon

sushi-leblon-rioO melhor sushi do Rio, o mais antigo, o mais amado, badalado e frequentado por 11 em cada 10 famosos da cidade e também pelos internacionais. Local de visitas ilustres como Tom Cruise durante sua estada no Rio, o Sushi Leblon é um caso de sucesso de restaurante carioca.

A Dias Ferreira só não é um dos motivos da badalação do Sushi Leblon pq o restaurante foi uma das causas para a rua ficar tão famosa. Numa esquina movimentada, ao lado de vários outros restaurantes consagrados da cidade, o Sushi Leblon se destaca pela entrada mais movimentada na rua.

O cardápio não se limita a um sushi bar normal, pratos quentes, exóticos e inclusive o Prato da Boa Lembrança estão no cardápio do conceituado lugar. Restaurante pequeno, deve ter uns 50 lugares e o sushibar é cheio de charme, só superado pelas mesas da varanda mais disputada da rua. As opções são bem interessantes, mas após alguns testes (fui lá umas 6 vezes, posso falar), pude constatar inconsistências no preparo e na qualidade da comida. Enquanto alguns pratos são inesquecíveis, outros mais parecem um complemento mal-feito para um cardápio que nem precisava ter tantas opções se fosse mais caprichado.

O serviço também é um caso a parte no Sushi Leblon. Ainda não sei se é acomodação ou atenção demasiada a alguns badalados de plantão, já saí extremamente satisfeito e também já não paguei o serviço duas vezes lá. Não sou chato, mas não gosto de esperar 10 minutos pra conseguir pedir algo ou 15 para a conta. Quando eu paro de comer, quero ir embora para casa, por melhor que seja o ambiente.

Ambiente nota 10.
Ambiente nota 10.

Uma estratégia de comunicação muito bem feita, site dos melhores (www.sushileblon.com) e capricho no ambiente não são tudo para se fazer um vencedor. Talvez pela inconsistência do lugar, o Sushi Leblon não tem, para mim, a melhor opção custo-benefício dos japas do Rio e não é a minha primeira opção. Uma pena, pq o lugar, sempre lotado, mostra que a casa tem o charme que falta a muitos excelentes restaurantes.

Notas:

Ambiente: 4,5/5
Serviço: 3/5
Pratos: 3,5/5
Sobremesa: 4/5

Nota Final: 7,5 – inconsistente.

Preço: $$$$½ / 5 – vc paga pelo ambiente e nem sempre tem o mesmo retorno.

Anúncios

Autor: hungrygoat

Chasing the perfect restaurant

4 comentários em “Pq eu não amo o Sushi Leblon”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s