Que pena, Manekineko!

Innovative Japanese Food
Innovative Japanese Food

Review de restaurante não é coisa científica. Somos injustos, parciais e levados pela emoção do momento para elogiar uma comida muito boa e pra criticar sem dó o trabalho de várias pessoas, que podem ter errado com 1% dos Clientes e vc, sádico crítico de restaurantes, era esse 1%.

Quando me mudei para o Rio no início do ano, comecei minha saga de pedir comida à noite quando dava preguiça ou vontade. Analisando várias opções de comida em casa, encontrei no Manekineko uma excelente opção. Estou falando da mais conhecida rede de restaurantes japoneses do Rio, com duas clássicas referências nas casas da Dias Ferreira (tem gente que vai achar que só falo dessa rua no blog) e outra também inesquecível na Cobal de Humaitá.

Well, well, well, honestamente o Manekineko é um dos poucos restaurantes no mundo que posso falar com muita propriedade. Calculei ter pedido mais ou menos umas 15 vezes no delivery e ido lá umas 10 vezes até hoje. Eles devem saber disso pq a administração do restaurante é impecável: os caras tem um sistema de recompensas e relacionamento que deveria ser copiado. A comida é consistente como deveria ser a de um restaurante japonês. É legal quando vc chega lá e eles te dão uma cortesia, cada dia um prato diferente pra vc experimentar. Nota 10 pros caras nisso.

Cool Food
Cool Food

Pratos diferentes, sistema de “rodízio” bem feito (os pratos vem numa ordem lógica, e não a bagunça dos restaurantes normalmente) e bom serviço completam tudo que vc precisa num restaurante. Acontece que nas últimas vezes que fui lá, algumas coisas começaram a me irritar. A falta de alguns itens do cardápio (até Guaraná Zero estava faltando no último domingo, às 19:46) e uma certa preguiça no serviço quando o horário não é de pico (contas que demoram 10 minutos pra chegar, esquecimentos de pedidos, etc.) eram coisas esperadas pra quem vai tanto no mesmo lugar. Cobrar à parte pq não comi 10 peças do sushi, após ter comido mais de 1.000 peças ao longo dos últimos 6 meses pra mim foi inadequado. O garçom ainda fez a “gentileza” de cobrar apenas 6 peças, mas o encanto do jantar já tinha passado nos segundos anteriores. Regras são regras e só quem sabe quando aplicá-las pode usar. Eu não estava pedindo milhões de sushis e sobrando tudo o que pedia, na nossa mesa devem ter sido consumidos umas 100 peças nesse dia, o que eles ganham cobrando 6?

mane0

Sou contra o desperdício de comida, não venham me acusar disso, mas é improvável que alguém acerte com 100% de certeza o que vai comer num rodízio. Ponto perdido pro restaurante, pq da próxima vez vou pedir e me divertir menos.

O que eu não esperava era uma surpresa que aconteceu num pedido do delivery, onde encontrei um cabelo no sushi. Não era ilusão de óptica nem um falso cabelo, foi falta de cuidado e higiene mesmo. O Manekineko ganhou muitos pontos comigo nos últimos meses, mas conseguiu pisar na bola duas vezes em pouco tempo e vou reconsiderar muito uma próxima visita.

Uma pena, pq eu sou chato, mas gostava muito de lá. Sem maiores emoções, seguem as notas:

Notas:

Ambiente: 4/5
Serviço: 2/5 – serviço de delivery incluído nessa nota.
Pratos: 4/5
Sobremesa: 4/5

Nota Final: 7 – poderia ser muito mais.

Preço: $$$$ / 5 – não é barato. E ainda me cobraram por estar sem muita fome.

Autor: hungrygoat

Chasing the perfect restaurant

3 comentários em “Que pena, Manekineko!”

Deixe um comentário

