Café da manhã no Copacabana Palace…

Existem alguns lugares que superam sua função original e se tornam ícones de um bairro, uma cidade, um país. Alguns fazem algo ainda maior, tecendo uma história épica de crises superadas por tempos gloriosos. Numa praia que é um ícone de uma cidade ícone de um país (fiz de propósito), um dos maiores ícones não está na areia ou nas pedras portuguesas imitadas em todo o mundo, mas sim na piscina mais famosa do Brasil.

Todo mundo conhece
Todo mundo conhece

Pelo Copacabana Palace já passaram inúmeras estrelas, eventos grandiosos, histórias e estórias que enchem um livro (a venda no próprio hotel, eu comprei e é muito bem escrito, além de ter fotos espetaculares), mas hoje vou resumir meu comentário a um pedaço muito importante na construção do mito Copacabana Palace: o Pérgula. Restaurante tradicional pela feijoada mais famosa da cidade (aos sábados – apesar de eu preferir o Bar do Mineiro, em Santa Tereza), o Pérgula tem também uma opção de chá da tarde (eu não vou, minha avó adoraria) e um café da manhã (ou brunch como é divulgado) sensacional.

A sensação de entrar num taxi no Rio e falar que vai pro Copa é indescritível. Você se sente o dono do mundo. Chegar no hotel, com toda a qualidade do serviço de lá vai ganhar alguns comentários a parte quando eu resolver falar de hoteis. Melhor que isso, só mesmo acordar de manhã e ir caminhar lentamente rumo ao restaurante, passando preguiçosamente ao lado daquela piscina e gastar umas duas horas na refeição mais importante do dia.

Sabendo-se que você está no melhor hotel do país, pode-se imagina que serviço, qualidade da comida, ambiente, etc. são perfeitos. Você não dá nota pra um café da manhã, mas sai de lá com a ideia de perfeição na cabeça.

Você deveria conhecer
Você deveria conhecer

Algumas dicas técnicas:

Horários:
Café da manhã: 7.00 às 10.30
Almoço: 12.30 às 15.30
Jantar: 19.00 à meia-noite

Feijoada: Sábados – 12.30 às 16.30
Brunch: Domingos – 12.30 às 16.30

Reservas do Restaurante:
Telefone: +55 21 2545-8790
E-mail: alimentos.bebidas@copacabanapalace.com.br
www.copacabanapalace.com.br

Autor: hungrygoat

Chasing the perfect restaurant

8 comentários em “Café da manhã no Copacabana Palace…”

  1. Muito bom o seu blog, está na minha lista de favoritos, só acho que devia separar os termos em inglês e os outros, pra facilitar tem que ter um índice também

  2. A imagem do Link abaixo com a Calçada de Copacabana em seu site é foto minha e não autorizei seu uso neste site.

    Delete a imagem no servidor.
    Repito….
    – Delete a imagem no servidor e não apenas apague a linha do código HTML ou você continuará a registrar em seu domínio uma foto não autorizada.
    Somente eu tenho a foto em alta resolução e toda série anterior posterior a mesma imagem – Todas registradas.

    Minha foto Original publicada aqui
    PRAIA DE COPACABANA - Rio de Janeiro - Brasil Praia de Copacabana Beach  #COPABACANA

    Cláudio Lara © All rights reserved
    Proibida reprodução sem autorização, com ou sem interesse comercial.
    Todas as fotos estão sob a Lei do Direito Autoral Nº 9.610, de 19 de Fevereiro De 1998.

  3. É uma mensagem padrão.

    É triste, mas tem gente que gosta de pegar o que não é dele pra usar como muleta de visitas para o site.

    E o pior é que não entendem de primeira para retirar.

  4. Vinícius,

    está ocorrendo um pequeno problema de entendimento.

    A imaem de Copacabana continua sendo divulgada em seu domínio.

    DELETE !!

Deixe um comentário

