Kojima, o japonês peruano pernambucano de Brasília

Tenho notado uma ligeira insistência minha em falar sobre restaurantes asiáticos e japoneses aqui no blog. Desde agosto já falei sobre o Mok Sakebar, Sushi Leblon, Nam Thai, Sawasdee e Manekineko do Rio. De New York já escrevi sobre o Buddakan e o Soto.

Shakemaki de nirá
Shakemaki de nirá

Apesar da quantidade, estava “passando batido” por Brasília, cidade com poucas opções na cozinha oriental, mas com algumas casas tradicionais, como o Nippon da Asa Sul. Resolvi então começar pelo novíssimo Kojima, já que é melhor indicar uma novidade que é sucesso há dez anos em Recife.

Fui no Kojima no dia seguinte à inauguração. A parede vermelha do segundo andar ainda cheirava a tinta e os garçons eram todos importados da capital pernambucana. Como já conhecia a casa de Recife, não tive grandes dificuldades em saber as especialidades no menu bem completo que eles oferecem. O Shakemaki de Nirá é um exemplo de comida excelente do lugar. Fiquei naturalmente decepcionado por não ter opção de comprar uma garrafa de sake e tive que pagar dolorosamente as 5 doses que tomei. Não sei se mudaram isso, como o garçom falou que fariam, mas deveriam.

As entradas são excelentes, bem servidas e servem ao propósito de incentivar o risco nos pratos principais. O Kojima não é lugar de sushi e sahimi, tem que arriscar. Pode escolher o Prato da Boa Lembrança que vai ser ótimo, já experimentei 2 diferentes. Na sobremesa, mais uma vez, não me inspirei muito e pela primeira vez vou reclamar de muita atenção no serviço: a preocupação pelo lançamento da casa fazia com que os garçons explicassem, orgulhosamente, cada coisa da casa, cada detalhe do prato. Iniciativa legal, mas não tive tempo pra conversar muito durante o jantar.

Banana com farofa na sobremesa
Banana com farofa na sobremesa

O Kojima vale a pena pq é algo diferente pra Brasília, sai do tradicional e não é extremamente caro. Ótimo concorrente pro Nippon e pro Original Shundi, as opções tradicionais da cidade.

Kojima Brasília
406 sul Bloco C Loja 13
Tel: +55 61 34430118

Notas:

Ambiente: 4/5
Serviço: 4/5
Pratos: 4/5
Sobremesa: 3/5

Nota Final: 7,5

 Preço: $$$$ / 5 – mais barato que o Shundi, mais caro que o Nippon

Anúncios

Autor: hungrygoat

Chasing the perfect restaurant

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s