Toque de classe no Fasano al Mare

Tem restaurantes que são feitos para impressionar quem visita, outros ganham a simpatia pela simplicidade do lugar, mas poucos conseguem se encaixar perfeitamente no ambiente que estão, criando um clima de perfeição entre o lugar e o próprio restaurante.

Fasano al Mare
Fasano al Mare

No ponto mais legal da Praia de Ipanema, pertinho do Arpoador, decidiu-se que o Rio ganharia um hotel que não seria imponente igual ao Palace de Copacabana, mas que teria a cara de Ipanema, falsamente despretencioso, cheio de estilo próprio… aí surgiu o Fasano.

Como não estou aqui para falar do hotel, fui ao Fasano al Mare quase que por acaso. Queria ir ao Baretto Londra, um dos lugares mais legais da noite carioca, apesar do estilo inconfundivelmente “girlie” dos DJs e do altíssimo preço dos drinks. O Londra tem público próprio e, pelo tamanho reduzido do lugar que contrasta com sua constante lotação, parece estar bem satisfeito com a mistura.

Enfim, também não estou aqui pra falar da balada, então fui ao Fasano pq o Londra ainda não estava cheio. O atendimento, que já tinha experimentado no Gero, foi sensacional. Tudo perfeito como deveria ser. Excelente carta de vinhos, acompanhada de um jantar sensacional, sem defeitos. O ambiente é muito legal, com algumas mesas grandes com o pessoal confraternizando entre amigos e tudo que chega na mesa mostra o capricho da cozinha.

Mousse de chocolate
Mousse de chocolate

Na sobremesa, mais uma surpresa agradável, até que enfim alguém no Brasil se importa em servir o doce tão bom quanto os pratos. Ponto muito positivo para o Fasano. Opção quase única de ambiente e comida de nível mundial no Rio, o Fasano se destaca por entregar exatamente o que se propõe. Com o estilo de Ipanema, claro. O Fasano serve de exemplo para outros tantos que já visitei, onde os caras acham que se você comeu um bom pato, ou qualquer outro prato, não vai querer uma boa sobremesa depois. Ou se contentar com o cafezinho meia-boca de máquina supostamente italiana. Aprendam no Fasano.

Contato:
Av. Vieira Souto, 80
Reservas: +55 21 32024000
rio@fasano.com

Notas:

Ambiente: 4,5/5
Serviço: 5/5
Pratos: 4,5/5
Sobremesa: 4,5/5

Nota Final: 9,3 –  medalha de Ouro!

 Preço: $$$$$ / 5 – preço de acordo com a nota.

Anúncios

Autor: hungrygoat

Chasing the perfect restaurant

Um comentário em “Toque de classe no Fasano al Mare”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s