Ah, Brasília… na 16 Sul, Villa Tevere, só quem é de lá entende…

Hoje eu acordei com saudade de Brasília… deve ser pq acordei com 30 graus na cabeça aqui no Rio, sem nenhuma possibilidade de ir à praia após feriado e lembrei que na Capital, apesar do calor seco do dia, de noite sempre faz um friozinho bom e convidativo à boa comida.

Varanda ou Pátio?Nessa lembrança de lugar agradável, impossível não citar a varanda (ou pátio, sei lá o nome técnico disso) do Villa Tevere, na 16 Sul. Um restaurante despretencioso, que nunca figura na lista dos melhores da cidade, mas que chega bem perto sem nenhum esforço e com muito charme. O Villa não é pra quem quer badalação, nunca foi o lugarzinho da moda, mas deve ter uma altíssima taxa de fidelidade dos Clientes. Eu devo ter ido lá umas dez vezes enquanto morei no Planalto Central.

O ambiente também não fica atrás nas mesas “de dentro”, onde você pode ter a sorte de uma música ao vivo (geralmente jazz de ótima qualidade) bem do seu lado. O segundo andar fica devendo um pouco, então tente concentrar seu foco (eu digo, reserva) no primeiro andar.

Boa comida italiana no Vila TevereServiço sem frescuras, mas com muita qualidade complementam um menu italiano consistente, com excelentes opções de massas e carnes. Os risottos do VT são excelentes, mas eu juro que ainda conto pros donos que vem muita comida nos pratos e que eles podem economizar um pouco na quantidade… mas o clima de casa italiana é garantido na fartura, eu acho.  A carta de vinhos é limitada, porém atende perfeitamente à ocasião.

O Villa Tevere está sempre cheio, nunca lotado, mas vale a pena reservar. A quadra é uma das mais legais de Brasília e fica bem pertinho do Sudoeste, pra servir de referência aos novos candangos. Como uma das melhores opções de comida italiana na cidade, com a calma de uma segunda-feira à noite, é um lugar que vale a pena.

Notas:

Ambiente: 4/5
Serviço: 4/5
Pratos: 4/5
Sobremesa: 4/5

Nota Final: 8,0 –  e sem nenhum defeito

 Preço: $$$ / 5 – preço bom para a qualidade do lugar.

Anúncios

Autor: hungrygoat

Chasing the perfect restaurant

2 comentários em “Ah, Brasília… na 16 Sul, Villa Tevere, só quem é de lá entende…”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s