Rio, Jardim Botânico, Olympe!

To request this post in english, please click here.

Olympe, Jardim Botânico

O Olympe é um dos mais conceituados restaurantes do Rio. Junto ao Roberta Sudbrack, pode ser considerado um ícone para a nouvelle cuisine brasileira, movimento caracterizado pela utilização de ingredientes tupiniquins em pratos clássicos. Fui ao Olympe com grande expectativa e, por incrível que pareça, ainda fiquei surpreendido.

O Chef Claude Troisgos é muito conhecido do público nacional através dos programas de TV. Infelizmente poucos terão a oportunidade de conhecer mesmo seu talento, pois o Olympe é pequeno e, como deveria ser, caro. O atendimento, feito por staff experiente e cordial, foi impecável do início ao fim. A pequena casa na rua escondida do Jardim Botânico é também um ótimo cenário para uma boa comida. A cozinha fica atrás de um painel de vidro e me chamou a atenção a calma do ambiente. Algumas vezes pensei que poderiam ser figurantes fingindo calma e que a cozinha de verdade era atrás, mas o chef Claude parece mesmo ser um boa-praça. E organizado.

O couvert e o amuse bouche foram corretos, sem frescuras, mas bem preparados. A comida veio perfeita, as duas pedidas da noite, o pato e a codorna eram diferentemente especiais, servidos com classe e tinha o gosto de sofisticação necessário. Sobremesa nota 10, para completar uma noite sem falhas.

Se você quer impressionar parecendo despretencioso, o Olympe é o lugar no Rio. A certeza da boa comida e ótimo atendimento deixam qualquer um bem tranquilo.

Notas:

Ambiente: 4,5/5
Serviço: 5/5
Pratos: 5/5
Sobremesa: 4,5/5

Nota Final: 9,5 – medalha de Ouro

 Preço: $$$$ e ½ / 5

Anúncios

Autor: hungrygoat

Chasing the perfect restaurant

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s