Mr. Lam, Rio de Janeiro… ou seria Chinatown?


O Mr. Lam, restaurante do empresário Eike Batista, é mais uma badalada opção para o aconchegante Jardim Botânico, bem na “esquininha” da Lagoa Rodrigo de Freitas. Badalado, lugar legal, dono estilo Tio Patinhas…. mas e aí? É bom mesmo? Vale os “milhares de reais” que cobra?

Como diria Jack, o Estripador, vamos por partes. O ambiente é bem legal. Super sofisticado desde a entrada, cheio de coisas modernas, ambientes privativos, último lugar tem um telão gigantesco que passa uns clipes diferentes…. não colou! (?!?!?!) Sério, pessoal… acho que o povo tinha muita grana pra colocar na decoração, que o lugar era muito grande, que vários andares dificultam, mas a verdade é que falta uma consistência entre os ambientes do lugar. Falta charme, falta… vida pro Mr. Lam. Uma pena, principalmente pq:

1) A comida é animal. Digo, sensacional. Já fui nos pratos tradicionais e também na saborosíssima degustação com direito ao Crispy Duck (igualmente uma iguaria): é tudo excelente. A qualidade da cozinha é realmente monumental… O legal da degustação é que tem várias coisas pra vc comer com as mãos, o que dá (finalmente) um charme pro lugar.

2) A carta de vinhos é muito bem escolhida, deixa todo mundo bem a vontade. Minha sugestão pra acompanhar a noite “pesada” é o conhecido californiano Opus One ou o ousado Chateauneuf-du-Pape Le Bernardine 2004 (pequena pausa, essa safra ganhou 93 pontos na Wine Spectator, superada apenas pela safra de 97).

3) Serviço excelente: cordial, mas sem gracinhas, não tem excesso de staff, o que deixa o ambiente menos “tenso” (mais uma coisa contribuindo para compensar a decoração).

Conclusão: No Rio faltava um grande restaurante de comida chinesa. Parabéns pro Mr. Lam, que preencheu esse vazio e também é uma opção pra quem quer mais do que só jantar.

Notas:

Ambiente: 3,5
Serviço: 4,5
Pratos: 5
Sobremesa: 4

Nota Final: 8,5 – Vale? Vale!

Preço: $$$$$ (uuuuuuuhh!)

Anúncios

Autor: hungrygoat

Chasing the perfect restaurant

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s