Coloca mais água no feijão, Sebastiana!

Abriu em Botafogo, não sei quando ao certo, uma nova proposta de almoço (a parte que eu conheço), o Sebastiana Bistrô. Bem no início da Mena Barreto, num casarão de 1938, a ideia do lugar é colocar um pouco de personalidade na comida do tradicional bairro carioca.

O lugar é descolado, pequeno, com umas 10 mesas e “menu” escrito num quadro-negro gigante numa parede. Boas opções de entrada, pratos principais ousados e sobremesas interessantes deixam qualquer um satisfeito com a casa.

Os pratos todos tem personalidade, dá pra ver que o chef pensou pra montar cada um, não é só uma cópia de algo pronto de outro lugar, mas a execução não estava tão bem assim. Almoço, por uma definição brasileira, é uma refeição muito importante, onde esperamos descontar nossas frustrações e ambições profissionais num prato de comida. Raiva do chefe: picanha! Fui promovido: picadinho! Reunião tensa amanhã: salada e grelhado… e por ai vai. O fato é que não consegui descontar minhas frustrações no prato de comida de lá. A carne estava apenas média e os acompanhamentos, muito bem feitos, eram escassos (todo mundo reclamou, não foi só eu!). A sobremesa tava bem gostosa, vale a pena, mas um bistrô que se preze tem que ter um cafezinho bom. O café do Sebastiana Bistrô é horrível, medonho, péssimo. Por favor, invistam R$ 1 mil numa máquina de Nespresso decente!!!!

Notas:

Ambiente: 3
Serviço: 3
Pratos: 3
Sobremesa: 3,5

Nota Final: 6,3 – dá pra melhorar, né?

Preço: $$ – preço de almoço padrão.

Anúncios

Autor: hungrygoat

Chasing the perfect restaurant

Uma consideração sobre “Coloca mais água no feijão, Sebastiana!”

  1. Abriu em Botafogo, não sei quando ao certo, uma nova proposta de almoço (a parte que eu conheço), o Sebastiana Bistrô. Bem no início da Mena Barreto, num casarão de 1938, a ideia do lugar é colocar um pouco de personalidade na comida do tradicional bairro carioca.

    [SEBASTIANA] Que pena que seja somente o almoço, você talvez, não imagine como fica esse casarão depois que a noite cai, a fachada de cor preta iluminada com luz âmbar, o salão com a luz mais baixa, nas mesas, velas, temperatura convidativa, Jazz, Blues e Bossas rolando nas caixas e claro nosso cardápio acompanhado de bons vinhos e cervejas artesanais e importadas.

    O lugar é descolado, pequeno, com umas 10 mesas e “menu” escrito num quadro-negro gigante numa parede. Boas opções de entrada, pratos principais ousados e sobremesas interessantes deixam qualquer um satisfeito com a casa.

    [SEBASTIANA] Que bom que você percebeu isso, nossa intenção é essa mesma, deixar qualquer um satisfeito… Nossa vontade e atingir a todos aqueles que não estão presos a paradigmas, que se entregam ao prazer sem regras, que esquecem a idade avança ou a pouca idade e gozam dos prazeres da vida por inteiro. O que queremos dizer é que não temos idade, credo, cor, raça ou classe social/financeira como um norte. Buscamos aqueles que gostam de bom serviço, comida e bebida.

    Os pratos todos tem personalidade, dá pra ver que o chef pensou pra montar cada um, não é só uma cópia de algo pronto de outro lugar,

    [SEBASTIANA] Isso se chama cozinha sentimental, simples como o arroz com feijão do cotidiano, não queremos e não iremos lhe oferecer invencionices e pratos com nomes difíceis (até de deglutir). Buscamos no simples dos nossos lares tudo o que há de melhor. Se viver é simples, porque se alimentar deveria ser o contrário?

    mas a execução não estava tão bem assim. Almoço, por uma definição brasileira, é uma refeição muito importante, onde esperamos descontar nossas frustrações e ambições profissionais num prato de comida. Raiva do chefe: picanha! Fui promovido: picadinho! Reunião tensa amanhã: salada e grelhado… e por ai vai. O fato é que não consegui descontar minhas frustrações no prato de comida de lá. A carne estava apenas média e os acompanhamentos, muito bem feitos, eram escassos (todo mundo reclamou, não foi só eu!).

    [SEBASTIANA] Pra nós do Sebastiana essa parte não foi lida com pesar, mas, ao contrário serviu para reforçar a crença na nossa regra de ouro, SE FOR PARA FAZER MAL FEITO, NÃO FAÇA. Infelizmente o almoço é nosso calcanhar de Aquiles, projetamos a casa para jantares e nos vimos as voltas com a vontade (necessidade) de abrir para o almoço e alcançar pessoas como você. O fato é que tem sido bastante delicado conciliar velocidade de um almoço executivo com a qualidade que nos difere. Não pense que estamos parados olhando e lamentando o leite derramado, estamos todos os dias, trabalhando avidamente para melhorar e chegar ao seu ponto de satisfação. Nós aqui trabalhamos sempre com o inconformismo para que nunca estagnemos, estamos em constante aprendizado com pessoas como você, e talvez, só descansaremos após alcançar o seu reconhecimento e dos demais clientes que se rendem aos encantos da Sebastiana.

    A sobremesa tava bem gostosa, vale a pena,

    [SEBASTIANA] Sou cinéfilo e sigo a regra de que se o filme tem um bom final, ele merece uma segunda chance na avaliação.

    mas um bistrô que se preze tem que ter um cafezinho bom. O café do Sebastiana Bistrô é horrível, medonho, péssimo. Por favor, invistam R$ 1 mil numa máquina de Nespresso decente!!!!

    [SEBASTIANA] Não irei desabonar a marca que hoje é nossa parceira, mas, posso lhe garantir que a escolha por tal, também se deveu ao fato do mercado ser bem fechado para pequenos e novos empreendimentos, sendo assim, boas parcerias com boas (e sedimentadas) marcas é bem difícil, mas, estamos avaliando sua observação e lhe digo que ficarei feliz tão logo possamos ler um novo post seu, transbordando de alegria por ter descontado suas frustrações diárias em um excelente almoço, com um bom ANTES um DURANTE farto e um DEPOIS sem igual, tudo arrematado por um cafezinho de suspirar e pedir um bom fim de tarde.

    PS.: Somos o caçula da sua lista de restaurantes (temos parcos 4 meses) e podemos te garantir que seu texto serviu para fomentar ainda mais a vontade de alcançar o reconhecimento que os outros citados tem.

    Comer bem, uma dádiva. Cozinhar bem, uma obrigação.

    Um abraço,
    toda equipe do Sebastiana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s