Mudança de última hora!

Hungrygoat repentinamente passará uma temporada em Belo Horizonte! Sugestões para restaurantes na capital mineira?!? As coisas antigas eu já conheço e vou voltar a visitar… A Favorita, Vecchio Sogno, Osteria, Xapuri, Taste Vin… mas eu queria conhecer coisa nova!

Autor: hungrygoat

Chasing the perfect restaurant

3 comentários em “Mudança de última hora!”

  1. Espia moço ou moça, foi uma satisfação encontrar vosso blog, dias atrás. Excetuando os restaurantes em Belzonte, fui a muitos restaurantes que você foi, nos quais tive muitas impressões assemelhadas às suas. Em resumo:no RJ, concordo com sua avaliação do Fasano Al Mare, mas discordo da do Eñe (o peixe com ceviche de melancia é um dos pratos mais fenomenais daquela capital). Em BSB, os melhores restaurantes são Tratoria da Rosário, La Chaumiére (severrán) e o Gero; a Mara Alckmin não pratica alta gastronomia, apenas cobra os olhos da cara em restaurantes “average”, cujo objetivo exclusivo é juntar a nata dos narizes empinados da Capital Federal. Em SP (seu blog carece de observações sobre SP) estão alguns dos melhores restaurantes deste meu brasil varonil e quiçá do mundo, como D.O.M, Maní, Dalva e Ditto, Due Cuochi Cocina, Fasano. Tenho algumas experiências gastronômicas importantes também no exterior, das quais ressaltaria o excepcional restaurante Biko, na cidade do méxico, e a rede Astrid & Gastón. Enfim, parabéns pelo seu blog, foi um prazer encontrar alguém, que, como eu, mesmo sendo jovem, curte programas erroneamente atribúidos à camada mais senil da sociedade. Talvez um dia eu também me aventure a criar um blog.

    1. Muito muito feliz por esse comentário. É sempre bom ver alguém animado com comida assim como eu. Falta escrever mais de SP pq nunca morei lá, tenho uma relação um pouco caseira com a comida e embora conheça alguns restaurantes de SP, acho injusto falar sem ter base de comparação.

      O Astrid & Gastón é, realmente, fenomenal, diferente, autêntico… comida de verdade. Vou tentar passar mais algumas coisas que sei, apesar do tempo corrido.

      MUITO OBRIGADO!

      1. Salve Hunfrgrygoat,
        Eu é que agradeço a seu fenomenal blog. Moro em Brasília mas quando posso vou a SP visitar os restaurantes. Aliás, acho que os preços em brasília estão demasiado altos – SP oferece mais por menos. Dentre os restaurantes de SP que mencionei em meu primeiro post, gostaria de destacar o Dalva e Dito. Concebido pelo Alex Atala, tem a proposta de fazer comida regional, como a de nossos avós, mas sem abandonar a precisão matemática. Sabemos que DOM, Maní e Fasano estão agora inseridos na renomada lista Saint Pelegrino dos 100 melhores restaurantes do mundo. O Dalva e Dita, creia-me, tem plenas e totais condições de ser tb incluido na listagem. Recomendo muito o link a seguir, da revista paladar, para mais detalhes:http://www.estadao.com.br/suplementos/paladar/reportagens/not_sup2656,0.shtm
        Um dado curioso é que Heston Blumentau do Fat Duck em Londres, famoso por sua culinária contemporânia e molecular, resolveu tb abrir um restaurante com preços acessíveis e proposta saudosista, o Dinner. DOM está para Fat Duck assim como Dinner para Dalva e Dito! Nunca fui nos restaurantes de Blumentau, mas tendo a pensar que o projeto culinário de Atala é ainda mais consistente que do inglês.

Deixe um comentário

